terça-feira, 13 de julho de 2010

As Sete Lágrimas de Preto Velho


Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, fumando seu cachimbo, um triste preto velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas pelas faces e sei porque as contei… Foram sete. Na incontida vontade de saber aproximei-me e o interroguei:

- Fala meu preto velho, diz ao teu filho por que externas assim um tão visível dor? E ele suavemente
respondeu:

- Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.

. A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando àquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber.


. A SEGUNDA , a esses eternos duvidosos que acreditam , desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar àquilo que seus próprios merecimentos negam.

. A TERCEIRA, distribuí aos maus, àqueles que somente procuram a Umbanda, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar seu semelhante.


. A QUARTA, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram se beneficiar dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.

. A QUINTA, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Creio na Umbanda, nos seus Caboclos e no seu Zambi, mas, somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo..

. A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de centro em centro não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

. A SÉTIMA filho, nota como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última, aquela que vive nos

"olhos" de todos os Orixás. Fiz doação dessas aos médiuns vaidosos que só aparecem no terreiro em dia de festa e faltam às doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo materno e espiritual.

Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma.

As Sete Lágrimas de um Preto Velho.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário